.

Sunday, June 07, 2009

Creme russo, menta, calda de morango, lua cheia e vértebra de tubarão.

Ainda não sei bem porque, só sei que fiz. Não queria mesmo ficar em casa. Meu quarto e minha coleção de pelúcias estavam me irritando, me sufocando. E ai eu me arrumei e sai. Simples assim. Sem rumo. Andei a cinqüentenário vazia quase toda, olhando a lua que está cheia, diga-se de passagem. Não era a sensação de querer sumir, era a vontade, de verdade, de me ver sozinha.
Pedi sorvete de menta e creme russo com calda de morango, cumprimentei minha meta, e sentei num banquinho da praça lotada de crianças e casais. Meus primeiros cinco minutos de paz e solidão foram atrapalhados por um casal de hippies e eu confesso que me vi tentada a comprar o tal brinco de vértebra de tubarão e pena de arara azul.Minha vontade passou repentinamente quando me lembrei que eu sempre perco brincos. Deixe aquela maravilha pra quem cuida melhor das coisas. O casal foi embora e eu voltei a minha inércia. Era só o barulho das crianças, uma vontadezinha de nada de ligar pra algum amigo e tentar acabar com essa coisa de ficar só pra aprender a ficar só.
Começou a fazer frio, eu levantei , andei de volta pela cinqüentenário vazia, vazia, com a lua me olhando lá de cima e rindo das minhas bobagens.Parei pra comer um pastel na pastelaria também vazia, e parecia que o chinês que me atendia tinha plena consciência do que eu estava tentando fazer. O olhar dele foi de pena. Mas eu ri disso também.
Cheguei em casa satisfeita por não ter sido vítima da Itabuna Selvagem e quando olhei de novo o meu quarto,minhas pelúcias e minha orquídea veio a vontade de chorar, chorar muito, chorar tudo que não chorei nos últimos tempos. Não consegui. A lua pela janela continua me olhando e rindo das minhas bobagens.



Lalai fica sempre espantada quando eu tiro fotos dela e olho pro nada depois.

4 comments:

Lost Samurai said...

Quem sabe não nos encontraremos em tuas andanças? Sim porque o andarilho errante aqui sou eu. rsrs
Mas bem, talvez você perceba que, neste caso, todos os caminhos levam ao mesmo destino. É como andar em círculos perdida na floresta. Qanto mais você foge do desconhecido que te assusta, mais parece que você se aproxima dele.

Beijos!

Marcelo said...

A lua não ri de ninguém, ela apenas acompanha com seu olhar tudo o que aqui embaixo acontece, sofrendo a inveja daqueles que estão destinados a sempre realizar o mesmo triste passeio. Você em suas perambulações, fez escolhas e pôde mudar o rumo. Isso sim é que a Lua inveja, pois os humanos sofrem, mas sofrem pelas suas escolhas. Keep Walking. mas sem gelo.

Náhira Brunelle said...

Você não estava só. A Lua te acompanhou! Ela é linda e tem dias que está muito mais!!
Quando tiveres dias iguais a estes... Mesmo querendo ter a companhia de alguém e ficar só ao mesmo tempo, converse com os bichinhos de pelúcia. Eles serão uma ótima companhia (obs: eu não sou doida haha)
Se cuida!!
bjO


ps: Me empresta o frio daí? É porque o daqui além de depressivo, não está dando mais pra suportar =/

Encosto de Bette Davis: said...

Você viu o casal, eles vendiam brincos, pares de brincos, mas voce perde o par, não perder o brinco te incomoda, toda a simboligia de perder o par que sim. O mundo não é simétrico. Usar um brinco é importante, usar um brinco pode te dar mais sentido do que aqueles pares iguais "imperdíveis". Casais, crianças e toda a lógica, cresce-reproduz-e morre, é o que vemos na nossa frente mas nunca é suficiente para pessoas como nós. Nós carregamos marcas de um processo desigual, não fomos desenvolvidas por instituições nucleares por mais que tenham custumes tradicionais, e isso nos faz assim: distantes da ordem da interpessoalidade e ansiosos e sedentos de respostas pra tudo questionado desde quando erámos crianças.


Te amo beijinho.