.

Tuesday, January 30, 2007

A fotografia


Certo! Itapetinga continua uma sauna,eu continuo aqui e o blog andou parado.Andei pensando em falar sobre varias coisas...festival de verão que eu não fui,reformas do governo,música (provavelamente alguma coisa sobre tom jobim),sei lá...e eis que nessa busca toda achei uma foto.Essa que ilustra o post.Aparentemente apenas um homem numa linha de trem...Mas parando pra olhar, esse homem me parecia tão concentrado no seu caminho e alheio a tudo ao seu redor que preocupei-me em adivinhar em que ele poderia estar pensando ou pra onde ele poderia estar indo...(ok...sei exatamente o comentario dos seres frios que andam lendo esse blog:"falta do que fazer...")Pois bem,tenho quase certeza que esse homem pensava em alguém que ele estaria indo visitar...ou mesmo voltando de uma visita,e pela sua postura,supus que estava triste.Talvez uma má noticia...ou quem sabe um fora...ou ainda...Talvez ele estivesse magoando alguém.Ou talvez ele foi magoado.O importante é que esse homem...Ou melhor...toda essa fotografia me fez pensar em como as pessoas são indiferentes ao olhar as outras pessoas...Será que mais alguém no mundo perderia seu tempo em observar o comportamento,ou mesmo o olhar desse homem em seu caminho...ou mesmo perguntar se ele precisaria de ajuda?
Eu não sei exatamente o que pensar da fotografia ,talvez seja apenas uma fotografia e eu ande precisando arranjar uma ocupação...

4 comments:

Anonymous said...

A vida retratada em pequenos gestos...Idas e vindas, seres humanos em busca de algo!!Bom,Keka se isso for falta do que fazer,nos contemple sempre em não fazer nada.Valeu a foto!!Bjo!

Anonymous said...

Sensibilidade é sensibilidade... nem todos são portadores daquele "sexto sentindo".... mas pelo visto vc é... e essa imagem pode num dizer nada.... é isso q a faz ser bonita e interessante..rsrs Bju

edson said...
This comment has been removed by the author.
edson said...

Eu acho q ele estava procurando alguma coisa q perdeu...ñ no chão...rsss...mas sim no seu caminho,sua trajetória da vida...ele está olhando onde pisa p/ver se aquilo realmente é concreto,se ele está no caminho certo;está cabisbaixo refletindo sobre o q fará dakele momento em diante...

Ou talvez ele fosse um catador de latinhas e estivesse procurando-nas...
Uhuahuahauhuahuaha

BJS,Érika Cotrim!!!