.

Monday, March 24, 2014

Eu, a dieta e o "de volta às origens"



Daí que eu engordei 10 quilos em 1 ano e meio. Uma beleza. Agora peso 70 kg e tô de cá correndo atrás do prejuízo pra ver se perco pelo menos 5 desses coisinhas chatos que nunca pensei que fossem me preocupar tanto.
Olha, engordar funciona assim: um dia você é apenas mais uma “falsa magra”, aquela coisa de ter as pernas finas e uma barriguinha saliente. Depois você arruma um emprego no alto de uma serra, com um clima frio e um restaurante com jantares gostosos. Ai você come. E come porque tá frio, come porque tá ansiosa, come porque, poxa, é lasanha! Come porque tá feliz, ou porque tá triste. O importante é comer como se não houvesse amanhã. Ai um dia você descobre que engordou 10 kg e que está 5 kg acima do seu peso ideal. Ah, sim, descobre também que seu colesterol tá uma beleza e que seu triglicérides tá “só” o dobro do ideal. E a gastrite? Bem, obrigada.
Bom isso tudo eu descobri no final do ano passado. E claro, tomei um puta susto e passei um mês seguindo a risca a dieta que meu gastro passou. Emagreci, fiquei dyva, fiquei phyna, comecei a malhar. Mas... só por um mês também. Engordei tudo de volta agora. E ai gente bonita? Tô de dieta de novo.  E porra, acho dieta um negócio chato pra caramba.
Acho chato porque gosto de comer. Sinto prazer em comer. E sempre achei um saco gente que fazia dieta e ficava dando conta do que eu tava colocando no prato. Mas agora tô achando chato pra caramba só caber em duas calças e só usar blusas folgadas. E ai... sim, tô de dieta. Continuo malhando, mas depois de mil anos de sedentarismo, qualquer exercício que eu faça tem que ser de um jeito beeem mais leve do que as coleguinhas gostosíssimas da academia.
Enfim. Daí que você pode imaginar que eu + dieta = mal humor. Não que eu ache que eu tenha que estar 100% do tempo de bom humor. Na verdade quem me conhece bem direitinho sabe que eu já não sou lá esse poço de delicadeza, esse ser alto astral. Ah, não sou. E sem comer então... Vamos lá. Só queria compartilhar mesmo que estou passando fome, mas que é por uma boa causa. Façam suas apostas de quanto tempo essa dieta vai durar.
Na verdade, esse foi só um texto pra ir calibrando de novo minhas manhas de escrever de novo sobre minha vida pessoal e assuntos aleatórios. Rá!

2 comments:

Scheilla Franca said...

É lindo ver quando o que comum é tratado com tamanha singularidade...

Scheilla Franca said...
This comment has been removed by the author.