.

Monday, July 08, 2013

Por onde andei



Alguma vez você já esteve tão, tão, tão assustada com alguma coisa que nem tinha a reação de ter medo? Um paradoxo, eu sei. Mas experimente essa sensação girando, girando, girando, sem ter ideia do que vai acontecer no próximo segundo. Essa é a sensação de um quase acidente em uma estrada movimentada. Essa mesma sensação que te deixa tão em choque que ao mesmo tempo que te congela e te faz simplesmente esperar é a mesma que faz, minutos depois, entre o choque e o alívio refletir.

Já tinha visto e ouvido muitos relatos de gente que depois de uma situação de risco faz: “vi a minha vida passar que nem um filme” e logo depois o alerta: “ precisamos aproveitar cada segundo porque a vida é coisa muito frágil”. E sempre achei meio bobeira de quem parava e dizia isso. Olha, estar de fato numa situação de risco é uma coisa tão maluco e tensa e chocante que sim, as reflexões sobre que diachos você tem feito sobre sua vida vêm sem que você nem perceba. Minha primeira reação depois que o carro finalmente parou foi: respirar. O susto te faz parar de respirar. E depois lembrar que pronto, sai dessa sem um arranhão. E agora? E durante o dia fui lembrando que muitas coisas tenho deixado de lado, e que sim, tenho muitas coisas ainda por fazer. Mas tenho também muitas coisas para terminar. Muita coisas que gostaria de dar mais atenção e não tenho dado. Este blog por exemplo. Foi minha válvula de escape por tanto tempo, acompanhou as minhas diversas fases e me fez uma pessoa até mais popular no meu habittat natural. Graças a ele fiz amigos, ganhei bombons e consegui escrever todas as coisas que não tinha muita coragem de falar. E olha que o blog é só um exemplo mais fácil de citar quando me refiro a coisas que simplesmente larguei pela metade.  

O que sobrou de tantos rodopios e segundos sem ar? Nem que seja por hoje, a vontade de tocar pra frente, de realizar. “Que a vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem uma irrelevância”.

1 comment:

Mel Andrade said...

Primeiramente: PUTA QUE PARIU, GENTE, ACIDENTE COMASSIM???? Ainda bem que tá tudo bem, morri de susto qnd soube.

Medos à parte, que bom que vc sempre arranja jeitos de voltar pra cá. Mesmo com meses de abandono vc sempre volta e a gnt agradece.

Continue uma menina boazinha e papai do céu continuará te salvando. Do contrário, vc irá pra um purgatório onde vai tocar a abertura da novela das oito por toda a eternidade.

VIDA VIDA VIIIIIIIIIIDA
QUE SEJA DO JEEEEEITO QUE FOOOOOOOOOOOOOOR


Te amo e amo tb seu lado escritora.