.

Monday, September 03, 2012

Voltando a roubar palavras dos outros pra dizer mais ou menos o que eu acho, mas sou frouxa pra dizer.

"O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. (...)
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar."

Me disseram que é do Veríssimo, mas eu não garanto. Poderia ser meu, um desses textos saídos naquele exato momento em que eu penso: " eu devia ficar calada, mas não consigo."

 

No comments: