.

Wednesday, September 12, 2012

Eu apenas queria que você soubesse

"Você está feliz? Digo, está feliz aqui?" Ontem a noite, num churrasco de confraternização aqui na serra, meu chefe me abordou assim. Quando eu disse que sim, estava e suspirei ele quis entender porque o suspiro e me falou sobre a oportunidade, e sobre as abdicações que a gente precisa fazer e emendou com o chute no estômago : " você é feliz?". Me surpreendi em na lata, sem nem pestanejar dizer pra ele: sim. Muito. E em 10 segundos de risada um monte de coisa passou na minha cabeça. Meu deus. Como eu mudei. Como eu precisei apanhar pra entender algumas coisas, que foram as minhas respostas pra ele.
Olha, eu nunca estive tão bem na minha vida, e olha colega, que esse ano foi um ano difícil, dolorido. Eu perdi muita coisa. Perdi a sorte, perdi o chão, perdi até o juízo. Perdi o gosto pelo meu trabalho, perdi a confiança de algumas pessoas que amava por conta de ter perdido o juízo, perdi o amor próprio. Apanhei da vida, ouvi um quilo de verdade e tive que fazer descer a realidade pela goela no seco, engolindo o choro e encarando os fatos. Tive que enfiar a cara no trabalho até as 22 da noite todo dia só para chegar em casa exausta e não ter que pensar em nada. E fui melhorando aos pouquinhos.
Hoje em dia, quem me vê conversando nem me reconhece. Quem me ouve, nem acredita. É o meu melhor momento. Eu agora amo ficar só. Olha quem diria... Eu agora resolvo minhas coisas no menor espaço de tempo. Seja quente ou seja frio, se for morno eu te vomito. Quer estar, esteja, se não quer, vou bem sozinha. É o meu melhor momento familiar, eu nunca estive tão próxima das pessoas que eu mais amo na vida. Com os meus amigos, os meus verdadeiros amigos, aqueles que ficaram mesmo sabendo que eu tenho lá minhas maluquices ficaram, o momento é o melhor. Hoje eu sei quem é de verdade. Um salve aos de sempre. Meu melhor momento no âmbito profissional também. Tenho um emprego lindo, num lugar lindo, com pessoas incríveis e um bilhão de chances de crescer e todas as ferramentas pra isso. Tenho um negócio que está dando super certo.
Sim, sim, sim. Eu estou feliz aqui. Mesmo longe. Mesmo que falte luz e eu fique sem internet. Mesmo que eu não possa comer caranguejo às quintas feiras. Mesmo que de vez em quando o coração aperte por não ter colo para repousar a cabeça nem um pézinho pra massagear meu pé numa cama apertada. Mesmo que tenha dias de TPM. E dias de saudade. Mesmo que tenha dias de vontade de chorar por nada. Mesmo que tenha dias de me achar gorda e feia. Sim, eu estou feliz aqui. Eu demiti aquela Erika chata e medrosa. Desde que eu ouvi " eu não te aguento mais", eu entendi: eu também não me aguentava mais. E olha, hoje eu gosto muito mais de quem eu sou. A sorte foi embora, o chão também. Não espero mais nenhum amor arrebatador, nem samambaias na janela de uma casa com janelas azuis na praia do norte. E tudo parece agora tão menos doído...
"
Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé
Eu apenas queira que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte de novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida
Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira"

1 comment:

Yaciara said...

Eu achei esse blog por acaso e te ler me fez ter vontade de demitir uma Yaciara feia e chata que tem por aqui, pq apesar dos porens, essa é a vida que eu tenho e eu quero responder mesmo com tantas coisas fora do rumo que: EU SOU FELIZ.

Beijos.