.

Wednesday, August 08, 2012

Miedo

Ok, vamos escrever sem rodeios e sem os eventuais mimis de meu texto. Claramente: estou ansiosa. Ansiosa pra caralho. Mesmo. Meu estômago tá revirando e e eu não consigo dormir. Amanhã vou pra serra, conhecer meu novo emprego, meus novos colegas e quem sabe, minha nova vida. Dá um medo enorme, e enquanto digito esse texto, que provavelmente vai sair cheio de erros ortográficos, eu penso em como as mudanças me angustiam e como as vezes é tudo o que eu preciso. Estou mudada por fora, e estou mudando por dentro e parece que quanto mais mudo, mais a vida me oferece chance de mudar. Vai ser tudo de novo. Vai ser tudo do zero de novo. E agora começa a ficha a cair. E como eu tenho medo de começar sempre do zero. Do zero, quer dizer, do nada. Eu tenho medo. Ah, eu tenho pavor.
Eu tenho medo de coisas tão simples, como mudar o corte do meu cabelo. E quando eu terminei o namoro eu achei que eu não ia saber o que fazer da vida, e até isso mudou. Quando eu aceitei o emprego em Ilhéus eu também não fazia idéia de como ia ser e tive que me acostumar com a ponte engarrafada, e tive que aprender a lidar com os humores alterados de uma agência inteira, e vejam, eu consegui.
Agora vou ter que mudar de novo. Mais uma mudança. Mais uma vez todo o perrengue da aceitação. Mais uma vez, e por mais que eu saiba que lá na hora eu vou tirar de letra com meu magnétismo pessoal, meu estômago não para de embrulhar.
Do que eu tenho medo? De tanta coisa. De cachorro grande, de relâmpago, de ficar só em dia de chuva, de morrer em casa e só acharem meu corpo cinco dias depois, de bichos que voam e de bichos que pulam.  Medo de não dar certo. Eu tenho medo de ter que começar. Eu não gosto de começar. Eu não gosto do zero.

"Tenho medo de gente e de solidão
Tenho medo da vida e medo de morrer
Tenho medo de ficar e medo de escapulir
Medo que dá medo do medo que dá
Tenho medo de acender e medo de apagar
Tenho medo de esperar e medo de partir
Tenho medo de correr e medo de cair
Medo que dá medo do medo que dá"

No comments: