.

Sunday, June 03, 2012

Pensamento

Aos meus amigos. (Todos eles)
 Mas queria explicar pra você, leitor que não me conhece e nunca comenta esse blog, o que é ser amigo.
Ser amigo é te conhecer na escola, aos 13 anos de idade, ter um sotaque diferente e pulseira feita de broches e manter essa amizade tão cheia de diferenças por mais de 10 anos. É conhecer sua família, entender direitinho quem é quem no jogo do bicho e dar risada de tudo. É tomar suas dores e parar de falar com 70% da turma por você. É te carregar pra um evento suspeito e te ensinar a verdadeira terapia da vida.
Ser amigo é se identificar no primeiro momento. Na primeira informação. É se gostar só porque vem da mesma cidade. É passar as madrugadas em claro simplesmente estando lá. É te dar uma rosa azul, é cantar sua música favorita no violão de manhã bem cedinho. É te dar um abraço e te dizer "eu te amo" sempre que você acha que está completamente só.
Ser amigo é trocar cartas por 4 anos, passar meses sem se falar e ainda assim sempre saber tudo sobre sua vida.
Ser amigo é te carregar bêbada pra casa inúmeras vezes. É ter as melhores aventuras pra contar com você. É entender que os EUA podem ser aqui. É te dar uma bronca muito da bem dada na hora exata e depois, ainda ser carinhosa e mostrar que está lá, e sempre vai estar.
Ser amigo é deixar você chamar sua mãe de mãe. Deixar chamar sua avó de vó e seu tio de tio. É ser seu sócio. É te mandar tomar no rabo quando você fica muito chato. É te pedir conselhos amorosos mesmo sabendo que você é o pior no assunto.
Ser amigo é te "desorientar" pra sempre. É te dar casa, comida e até roupa lavada, paçoca e sorvete sempre que vc não quer se sentir só. É te entender e apoiar, não importa a burrada que vc faça.
Ser amigo é te contar coisas dificéis de serem contadas e confiar em você. É te dar mais moral que pra um membro da própria família. É te fazer companhia mesmo a de longe. Ser amigo é dar risada de suas besteiras on line.
Ser amigo é te dar colo e música sempre. É te emprestar cama, cobertor e uma camisa pra dormir. É te sequestrar, é te carregar na cacunda. É te amar, assim, bem bonitinho.
Ser amigo é te salvar. É te dar conselhos sobre tudo, e broncas também. É ser mega carinhoso e logo depois, quando o perigo passa te dizer a verdade que você precisa ouvir e logo depois te dar um abração.
Ser amigo é entrar num carro a 200 km/h por vc. É em nenhum segundinho te julgar por NADA que você fez. Em anos, nunca, nunca julgar. É ser sempre doce e acolhedor. E cozinhar as únicas coisas que se tem vonttade de comer quando se está triste.
E assim, desse jeito, eu vi, embora tardiamente, que por mais que eu esteja só, eu nunca estou só. E que não importa quanto amor eu precise, eu sempre terei bem mais que eu mereço graças a vocês. Amizade não se agradece, já dizia um desses amigos. Mas eu agradeço ao mesmo cara que me criou desse jeito esquisito por ter criado vocês desse jeito que vocês são. Por ter deixado eu me esbarrar em cada um de vocês. Hoje, eu não preciso mais fingir que está tudo bem. Não, não preciso mais fingir que sou um ser animado e cheio de gás pra gastar por ai. Vocês sabem que eu não sou. Que eu sou estranha, chata, cheia de manias e medrosa, e dramática, e mais sensível que as estatísticas, mas saber que vocês sabem disso tudo e continuam aqui, do meu lado, querendo me ver bem, do meu jeito mesmo, me faz tão, tão, tão melhor e tão com mais vontade de ser sim alguém super astral e com gás e que caga e anda pro resto do mundo, que eu só posso mesmo agradecer.

"Custe o tempo que custar
Que esse dia virá
Nunca pense em desistir, não
Te aconselho a prosseguir
O tempo voa rapaz.
Pegue seu sonho rapaz
A melhor hora e o momento
É você quem faz
Recitem
Poesias e palavras de um rei
Faça por onde que eu te ajudarei"
 

2 comments:

Marcelo said...

Na longa jornada da samsara não devemos ficar sós!

#OGnomo said...

amizade é o melhor presente da vida...