.

Sunday, June 24, 2012

Eu e a Felicidade

Oi. Tenho que escrever enquanto as coisas ainda pulsam. Felicidade é essa coisa que vem em golinhos e aos poucos muda tudo.  Quem já leu o dia do Coringa sabe do que eu vou falando. O suco coloridinho e brilhante que te dá mil sensações ao mesmo tempo, que tem todos os sabores do mundo. Felicidade é isso, e eu não estou falando de nenhum lisérgico.
Olha que pulsa, pulsa a felicidade assim, do nada. Assim por breves momentos, que sendo poucos e rápidos aparentemente se multiplicam em horas. Olhando assim de cima a gente vê o mundo todo lilás. Ou verde. Ou às vezes vermelho. Que nem igual a uma cereja, né?
Todo gole desse suquinho colorido que eu tomo me transforma em alguém menos chata. Menos rancorosa. Menos cheia de mágoas e dúvidas. Pelo menos por instantes eu posso ser eu mesma. Posso falar de mim. E posso ouvir coisas assim, baixinho, em tom de confissão,de mim mesma, que eu sou mesmo legal pra caralho. Eu sou?
Felicidade ´pulsa, pulsa, pulsa num ritmo frenético que aos poucos vai se esvaindo, vai parando, e fica ali, depois pulsando normal, quando finda a taquicardia.
É pra se beber em goles. Em goles pequenos. Um de cada vez. Nada de ir de overdose. Nã-nã-ni-nã-não. Não pode deixar acabar. Tem que sempre ir dosando. Dosando se dessa vez a viagem vai ser azul, amarela, ou lilás. Ou furta cor, quem sabe? Eu sempre gostei mesmo do efeito estranho do papel nacarado...

"Que depois de me ver mostrou seu rosto e acenou
Depois disse adeus, beijou minha boca e abençoou
Ela não passa de um desejo
Inflamável"

2 comments:

Anonymous said...

Felicidade em um gole só, faz até a gente se engasgar, por querer tudo de uma vez só.Quando ela vem, você sabe, tem que deixar ela se aproximar. Bem devagarinho, que é pra ela não se assustar e ir embora sem avisar.

beijoos

Anonymous said...

Felicidade em um gole só, faz até a gente se engasgar, por querer tudo de uma vez só.Quando ela vem, você sabe, tem que deixar ela se aproximar. Bem devagarinho, que é pra ela não se assustar e ir embora sem avisar.

beijoos