.

Monday, April 16, 2012

Fall In Light

Escreve assim para esquecer as coisas, as dores, as tristezas que aparecem o tempo todo, do nada. Quando fica tudo calmo, quando parece que tudo é só alegria, vem aquela brisa lhe soprando no ouvido: "quem te deu o direito de ser assim, feliz?". E ai é angústia. São as mechas de cabelo na escova, as noites sem dormir um sono tranquilo, a fome compulsiva, os enjôos e o revirar do estômago. É a falta de concentração, a falta de vontade de fazer qualquer coisa, o arrastar das horas. É a falta. 
Enquanto isso duas vozes na sua cabeça a gritar. A primeira a dizer sem o menor cuidado: "para de drama, todo mundo fica triste e ninguém nunca morreu por isso. Seja forte, você é gente ou um saco de batatas?" 
A segunda a replicar: "Para com isso, se trate, se cuide, seja forte e aguente o que vem por ai. Você está colhendo tudo o que você plantou". No meio dessa confusão de gritos a única coisa que ela sabe que vai fazer a dor passar é dormir. Dormir, dormir pra não pensar, não fazer besteira. Não as besteiras que ela faz quando fica assim. Mas não tem sono. Ai escreve, escreve, escreve. Lê um monte de livros, arruma o que estudar, sorri pra todo mundo, conta uma piadinha enquanto procura um médico. Tenta disfarçar o que ela já sabe que é: uma fraca. Mas e daí que tem gente que é assim mesmo? Ela não queria ser assim, e por isso finge, finge, finge. Finge que o estômago embrulhar é por causa das besteiras que come na rua. Finge que a falta de sono é o uso excessivo da internet. Finge que está sempre rindo e fazendo piadas infames, e que está sempre tudo bem, e que só precisa  ficar bem tranquila que tudo vai embora, tudo vai passar...Como se fosse fácil, só esquecer.

"Fall in light, fall in light, fall in light
grow in light
stand absolved
behind your electric chair
... dancing...
stand absolved
behind your electric chair
singing"

2 comments:

Laísa said...

Uma hora o carteiro chega na sua porta com uma coisa boa nas mãos pra te entregar. Ele é meio lentinho, mas ele chega.

Lost Samurai said...

Tem as vozes que lhe dizem o quanto vc é importante. Tem as vozes que lhe dizem o quanto vc é forte. Tem as mão que seguram suas mãos, ou que empurram suas costas fazendo com que vc se mova para a frente, pois é nesse sentido que caminha a vida. Tem os braços que abraçam nos momentos de aperto e que carregam nos tropeços. E tem os ouvidos que ouvem atentamente suas dores e alegrias. Sempre tem as amizades, que ajudam com todo o resto que não se pode enfrentar sozinho.