.

Saturday, April 07, 2012

Samba a Dois

Mistérios da meia noite. Bem simples assim. Coisas que nos surpreendem, sonhos que nos deixam acordada. Ultimamente tenho sonhado muito e dormido pouco, como quem se cansa de fechar os olhos e deseja que os dias tenham mais horas pra se realizar tudo que se tem vontade. Entre um sonho ou outro acordo e por alguns segundos penso se foi ou não real. Dizem que nos sonhos as almas se encontram. As almas vão pra onde querem ir. Algumas vezes é assustador, mas ainda assim é bonito e eu tenho vontade de não acordar. Outro dia sonhei com meu bisavô. O homem que eu mais amei na vida. Outra vez sonhei que tinha me perdido de minha avó e minha mãe me culpava por isso até que nos reencontravámos. Em outro sonho eu ia embora pra outro estado e me via dirigindo por toda a BR 116. Sonhos. Tudo não passou de sonhos. E de cá, quando acordada, realmente acordada, ando mesmo com vontade de sambar.
Um samba assim pra me aquecer. Um samba a dois. Um samba miudinho, um pé atrás do outro, na malandragem, na maciota, pra ir assim levando a vida devagarinho, como quem espera. Um samba de olhos fechados pra sentir a música, hora devagar, hora mais ritimada. Um samba. Minha vida merece um samba. Meus sonhos merecem uma valsa. E eu de cá gosto mais é de sambar.

"Não, eu não sambo mais em vão
O meu samba tem cordão
O meu bloco tem sem ter e ainda assim
Sambo bem à dois por mim
Bambo e só, mas sambo, sim
Sambo por gostar de alguém,
"

1 comment:

Laísa said...

Relaxe!
Na manha!
Se quer sambar...deixe o samba tocar, pelo menos!

;)

Post novo, beiber!