.

Tuesday, March 20, 2012

Você não entende nada

A pergunta não é: " o que você quer da vida?" A pergunta é: "o que eu quero da vida?"
Ou talvez a pergunta seja: " você quer o mesmo que eu?". Pronto. É assim que se constrói uma DR. Aos 24 anos me vejo pela primeira vez ansiosa para enxergar meu futuro. Para planejá-lo e ir além do planejamento efetivamente. Pela primeira vez não consigo mais enxergar minhas decisões como "uma escola". Não. Agora é para valer. Não é mais nível de experiência, não é mais um teste. Eu já sei o que eu quero, o que não me impede de querer outras coisas, claro, mas AGORA, eu já sei o que eu quero e não quero ficar postergando minhas decisões. Não quero ficar eternamente inexperiente. Quero mais que planos. Quero ações que tornem os planos ainda que a longo prazo realizáveis.
Pois muito bem. Tenho todos os motivos do mundo para saber que ou eu me mexo e quem quiser que venha atrás ou ficarei pra sempre na mesma posição de refém do destino. E quero sentir que o que eu faço está dando resultado ou então pulo do barco. Abandono. Porque perder tempo remando quando se tem uma praia a poucos metros é besteira. A vantagem é bem nadar. Cansa. Mas é melhor que ficar num diabo de navio ancorado. Fui clara na minha metáfora marítima?
O caso é simples: eu vou. Pode não ser pra longe. Pode não ser pra agora. Mas quem quiser que me acompanhe. Ou me deixe ir só. 

"Você tem que saber que eu quero correr mundo
Correr perigo
Eu quero é ir-me embora
Eu quero dar o fora
E quero que você venha comigo
(todo dia, todo dia)"

3 comments:

Lost Samurai said...

Se jogue... Sempre haverá a possibilidade de dar certo, ou a possibilidade de tentar novamente. Se joga e despenca... rsrs

Encosto de Bette Davis: said...

Ah miga, seu futuro é hoje, as coisas vão bem, nada vai ser um sonho, não existe um salvador na vida real. E se te consola tb to nessa de barco ancorado do caralhooooo, só q sem caralho. rs

Antônio LaCarne said...

essa ideia do que fazer com a vida é uma barra e ao mesmo tempo um wake up call válido que há de nos guiar nas escolhas que esperamos que sejam as certas.

grande abraço. :)