.

Thursday, December 15, 2011

Bandolins

Estar sozinha, ficar sozinha dói. Dói na alma, dói no peito, dói aquela dor chata que te faz ficar remoendo mil coisas. Solidão, dói. E eu que aprenda a viver com isso, eu que aprenda a esconder as minhas feridas.Eu que conviva. Não é que eu esteja reclamando, na verdade até estou um pouquinho, mas é que nem todo dia o sol parece brilhar tanto, nem todo dia tudo parece tão perfeito. Eu sabia que essa hora ia chegar. A hora de ver que por mais amor que viva ao meu redor, o amor está ao meu redor,e não grudado aqui, no meu corpo. Eu tenho que aprender a ficar só... Eu preciso, meu Deus, aprender a estar sozinha, a gostar de estar sozinha. Pra parar de sentir dor, pra parar de fingir que não dói.
Minha mãe me disse uma vez que eu era assim, que é normal ser assim, que cada pessoa é do jeito que é e pronto. Valtinho outro dia me disse que eu não podia querer ser quem eu não sou, e então, como é que vive assim? Como é que se aceita querer ser alguém que não consegue suportar a si mesmo? Como é??
Deve ser só um dia ruim. Deve ser só um dia que eu estou tão cansada que não consegui segurar a onda de aguentar a dor sozinha. Deve ser ...

"
E como não,
E por que não dizer
Que o mundo respirava mais
Se ela apertava assim?
Seu colo como
Se não fosse um tempo
Em que já fosse impróprio
Se dançar assim
Ela teimou e enfrentou
O mundo
Se rodopiando ao som
Dos bandolins
Como fosse um lar
Seu corpo à valsa triste
Iluminava e à noite
Caminhava assim
E como um par
O vento e a madrugada
Iluminavam à fada
Do meu botequim
Valsando como valsa
Uma criança
Que entra na roda
A noite tá no fim
Ela valsando
Só na madrugada
Se julgando amada
Ao som dos bandolins..."

2 comments:

Adna Martins said...

Força, bonita. O céu irá clarear, e chamará os mais belos astros e pássaros pra te fazer morada. Acredite!Deus assim fará.

Antônio LaCarne said...

solidão é um karma q sou obrigado a levar, mas até quando?