.

Monday, July 11, 2011

Roda Viva

Aos pulos. Daqui pra lá, de lá pra cá. É essa coisa diária de mudança, de ir se acostumando com algumas coisas que a gente achava impossível se acostumar. Acostumar com a ausência e até com a presença. Acostumar com as novidades que insistem em te aparecer. Tomar susto com os pensamentos que te assolam as três da tarde numa sala fria. Escolher entre um capuccino ou um café forte que te deixa acordada. Essa coisa de mudar que assusta. Essa coisa de descer escadas, de subir escadas. De cansar de tanto avesso, de correr tanto risco, de respirar em baixo da água. O que é novo, o que é incólume, o que é raro, o que é diferente, o que me surpreende me deixa aos pulos.
E há de ser um dia. Um dia diferente, uma coisa diferente, uma coisa nova, uma novidade assim que chega sem avisar, porque afinal de contas é uma novidade, uma dia há de ser. Há de ser bom, há de sacudir as estruturas de tudo que é sólido, há quem sabe de congelar oceanos, há de mudar tudo e não mudar nada. E sobe escada, e desce escada e atravessa a rua, e volta de lá pra cá e daqui pra lá, e senta e espera porque há de ser um dia, quando esse dia chegar.

"A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá..."

5 comments:

Antônio LaCarne said...

menina, texto maravilhoso. super inspirador, das coisas que adoro ler. e como quero ficar sempre por dentro das atualizações, vou te add agora ao meu blogroll.

grande abraço.

Lost Samurai said...

Posts inspiradíssimos e inspiradores. Gosto de ver assim.
Beijos!

Erika said...

Pra vcs verem...hahahaha.. Toda trabalhada na inspiração.

silvakov said...

Curioso...

Mel Andrade said...

"Há de ser bom, há de sacudir as estruturas de tudo que é sólido, há quem sabe de congelar oceanos, há de mudar tudo e não mudar nada."
Isso deveria ser boa notícia ou apocalipse, comofas?? kkkkkk