.

Sunday, March 01, 2009

É pau, é pedra, é o fim do caminho, é um resto de toco , é um pouco sozinho...

"É uma ave no céu, é uma ave no chão,
É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão
É o fundo do poço, é o fim do caminho,
No rosto o desgosto, é um pouco sozinho..."
Pronto. Acabou a moleza, a vida boa de dormir de madrugada e acordar meio dia, e dormir depois do almoço até as 16:00 h. Acabou a vida boa de filiminho com pipoca, prainha no meio da semana, boteco de segunda a sexta...Amanhã a vida volta ao normal. As férias terminam hoje. Amanhã já é edição, gravação, seminário, telejornalismo e sinuca nas sextas feiras. Apesar de faltarem 20 dias pra o final oficial do verão, é a vida que volta ao normal. Não tem mais a história e filosofia de vida de um amigo meu "é verão, deixa pra lá". Não é mais verão, logo não existe mais o oba oba, o descompromisso, a permissividade. Não mais sainha curta e ombros largos sem camisa (ui).
Nunca fui fã do verão. Digamos que eu não sabia viver no verão. Era muito calor, muito sol, muita cor irradiando desejo (isso ficou poético), mas esse ano, sabe-se lá como eu aprendi a usar filtro solar, abanadores e ir pra praia mesmo ficando em casa. Eu passei a viver o verão que meu amigo sempre falou com tanta intensidade, que agora estou aqui lamentando o finalzinho dele. Rezando pra conseguir magicamente estendê-lo até o inverno, que é quando o friozinho faz a gente vestir roupa bonita...
Ainda com um verão tão intenso, e tão feliz, apesar dos pesares, também espero algumas coisas da minha vida normal..."são as águas de março fechando o verão, é promessa de vida pro meu coração..."

5 comments:

Lost Samurai said...

É, a volta ao cotidiano "real". rsrs
Mas isso tem seu lado bom. Velhos amigos e a possibilidade de novos amigos, histórias, aprendizado... Mais um semestre quer dizer um semestre a menos e um passo a mais para a formatura. rsrs
E por fim adorei o texto. Inspirado. Muito bom!
Nos vemos no mesmo bat-canal, todos os dias.
Beijos!

Laísa said...

Contanto que as águas de março não invadam a minha área de serviço...o resto tah MARA!
Não gosto de verão e nunca vou conseguir gostar.

Encosto de Bette Davis: said...

Você aprendeu a usar filtro solar com o Pedro Bial, parabéns!

Natália Mendes said...

Eh, a vida volta ao normal. Mas não se desespere! Teremos o inferninho de volta! Não sei se gosta, mas eu adoro aquele lugar!

Beijoo

Mel Andrade said...

É a vida normal, mas até o enfadonho cotidiano pode ser bonito se você olhar com os olhos de Chico. rsrsrs... Esse foi um verão - não vou achar outro adjetivo - degustável.