.

Saturday, May 05, 2007

O dia da verdade e a saga da mochila

Sexta-feira, noite, UESC, duas meninas ( mulheres?) sentadas em crise com sua respectivas caipiroskas...E eis uma história...


O DIA DA VERDADE:

Era pra ser uma tarde como outra qualquer, e teria sido se nós fossemos meras amebas não pensantes. A tragédia começa quando a Srta Pecinha de Lego e a Colombina resolvem visitar o 302, deparam-se com o INCUBUS descendo as escadas e são atingidas por uma onda de tensão: uma colombina em conflito com seu coração e uma pecinha de lego decepcionada, ambas em confronto com a verdade. Uma veradde cortante, porém a Verdade. E agora começa a Saga da Mochila Perdida.


A SAGA DA MOCHILA PERDIDA E O HOMEM DA LEI:

Um telefonema com um nome comum, porém desconhecido. Era o Homem da Lei. Observá-lo não parecia nenhum esforço. Imaginá-lo também não. E mesmo ser ouvinte de seu romance Sheakesperiano era agradável e nos trazia a esperança de encontrar um HOMEM (com J). Ele era a materialização do que sempre sonhamos. Um rosto belo, porém marcante, corpo na medida, voz suave a nos dirigir porém firme quando preciso. Chegamos à conclusão que era um cara como ele que a gente precisava. Um cara independente, carinhoso, atencioso...e ele ainda vinha com um agravante: O PODER. Não um poder que nos intimidava, mas um poder que nos fascinava.

Depois de nos ter acompanhado na saga da mochila perdida ele nos deixou apenas 2 coisas: o número de seu telefone (nota mental: Janaína não insista, não vamos fornecer o número!!!) e uma pergunta: Será que temos que crescer?


FILOSOFIA DE ÔNIBUS:

Nessa parte da história Srta Pecinha de Lego e a Colombina estão num ônibus sem rumo. Apenas se perguntando: "O que a gente fez para não merecer um daqueles, hein!?" e chegando a conclusões...

Colombina: A partir de agora tenho que ser mulher...cansei de ser menina! Meninos gostam de meninas. Homens gostam de mulheres.

Srta Pecinha de Lego: É, mas homens não gostam de meninas fantasiadas de mulheres.

Colombina: Eh...faz sentido! Estamos perdidas!

Srta Pecinha de Lego: Mas tem a música..."meninas são tão mulheres..."

Colombina: "...seus truques e confusões..."


E aí...Srta Pecinha de Lego e a Colombina, essas duas que vos escrevem, saltam do ônibus nas ruínas de Santa Cruz, adquirem suas respectivas caipiroskas, escrevem esse texto e chegam a conclusão alguma...Aliás! Mentimos! Com a ajuda do "amigo dos selinhos" aprendemos a muito construtiva lição: "Lembrem-se meninas:

Amigos transam...

Inimigos se matam!"


*texto escrito no pavilhão Adonias Filho, em 4 de maio de 2007, à noite, por duas meninas que vão virar mulheres custe o que custar: Laísa Eça e Erika Cotrim.

5 comments:

Anonymous said...

KkKkKkKkkkK...
que meninas malucas! Não passam de duas fascinantes mulheres que vivem em constantes conflitos, são amadas e odiadas, começam e terminam estórias, e são comuns.
Não fiquem abismadas com o que lhes digo, os homens são tão mais meninos, que basta um sorriso para seduzi-los, e para prendê-los basta uma menina com um coração de mulher! São portadoras das características? (rsrs) Tenho certeza que sim!

Muita PACIÊNCIA com nós, meninos, viu?

Anonymous said...

Olha adorei o post.... me identifico com vcs... tbm to cansada de ser a menina.... ihhh como to cansada, só tomo na cara... Mas penso q se eu for tentar ser mulher tbm vou tomar... aff... nao sei o q fazer.... IMENSA CRISE EXISTENCIAL (esse negocio ta virando moda... q porrraaa viu)

Meninas adoro vcs.. precisando tamos ai...
bjao!

Anonymous said...

Digo sem sombra de dúvidas que esse foi um dos textos que eu mais gostei....Continuo percebendo nos nossos blogs que tudo o que estamos passando se assemelha e que com certeza se essa FASE(insisto nessa palavra) não servir pra nada, pelo menos sairemos de tudo isso mais unidas...

Proposta: Que tal formarmos um esquadrão de MENINAS-MULHERES SUPERPODEROSAS???

Já pensou?!? Nós Quatro(keka, EK, Kally e Jana-quero um "k" no meu nome tb...snif) chegando na UESC, vestidas de preto, devidamente maquiadas com lapis, rimel e blush, óculos escuros, lábios contornados com gloss e um ar de "meninos não insistam, fechamos pra balanço...pra ficar vai ter que conquistar antes".

Ufa!!! Seria demais....vamos falar sobre isso na segunda viu??

Ou melhor Keka e Ek vamos na praia tomorrow?!? Ah1 diz que sim vai...siiiiiiiiim?!?

Beijo moças!

edson said...

Hum...sem comentários...rsssss

Isso aí foi doideira!!!

Eu queria uma explicação dakela frase"Lembrem-se meninas:Amigos transam...inimigos se matam...",deixa pra lá...

Esse post foi uma confusão msm...

Quem é Jaleco...

BJS

Everaldo Netto said...

Bom,como fã de láisa sou suspeito fala né?Mas falo mesmo...E juntar essas duas mulheres num texto só,pra mim é overdose de intelectualidade e delicadeza!!parabéns meninas!!Um brinde a vcs...Keka minha cara,vejo em vc aquela borboleta,agora em vôos mais altos,mente sempre alerta!!Parabéns!