.
Showing posts with label música. Show all posts
Showing posts with label música. Show all posts

Monday, July 07, 2008

Eu acho que estou desaparecendo.

E olha que hoje eu apelei...

Ela desapareceu como a lua
Que vai por trás das nuvens
E tudo escureceu como na rua
Quando faltam as luzes
Não há ninguém
Nas calçadas
E se não há mais ninguém, é porque
Não há ninguém
Dele se escondeu
Com mil disfarces úteis
Tudo se resolveu na areia
Onde fazem casa os avestruzes
Eu disse
Ou quem
Não pode admitir que tem
Motivos pra viver por alguém

Ela nunca pareceu
Do tipo que manda flores mortas
Paraíso que escolheu
Muito vivo, mas só por trás das portas
Não há ninguém
Nos jardins
Não há mais clareza, nem meios
Pra esses fins
Escuridão na veia
Com mil disfarces úteis
Tudo se resolveu na areia
Onde fazem casa os avestruzes

(Skank, Ela desapareceu)

Saturday, January 26, 2008

Lálálá...



"Um Belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer...me libertei daquela vida vulgar, que eu levava estando junto a vc(...)
E fui andando sem pensar em mudar, e sem ligar pro que me aocnteceu, um belo dia vou lhe telefonar, pra lhe dizer que aquele sonho cresceu..."(Rita Lee)

Sunday, January 13, 2008

As coisas tão mais lindas


Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela e então eu me vi

Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água-marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar

E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
(Nando Reis)

Pq pessoas legais mo
ram longe?

Tuesday, December 04, 2007

O Anjo mais velho (pra alguém especial.)


"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo história
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugarMetade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar

Sunday, November 11, 2007

MERCHAN

O vídeo tá aqui não só porque é a minha melhor amiga que tá cantando...é porque é bom e a música é da caloura Brena...Lindo ,lindo, lindo...sem mais...assistam!!!

Thursday, November 08, 2007

Tanto amor em mim, em ti nem tanto.


"Solidão não cura com aspirina" (zeca baleiro)

Monday, October 22, 2007

Dessa vez


Inevitavelmte hoje eu não sei o que dizer.Poderia dizer mil coisas sobre mim, o fato é que hoje direi sobre alguém , que me faz muito feliz sempre.Mas que algumas vezes me deixa triste.Talvez não seja culpa dele.Talvez não seja por querer, ninguém gosta da gente exatamente do jeito que a gente quer que goste não é verdade?Sim.Hoje estou triste.È uma espécie de melancolia que surge do nada...E por nada, quem sabe?Me sinto sozinha hoje.Me sinto pra falar a verdade perdida, como se alguma coisa me faltasse e eu sei que eu podia ter essa coisa.Era de direito meu.Sim, eu sei que eu podia ser mais clara , mas quando eu vejo tudo de acertando, até as esferas mais baixas eu fico me perguntando porque comigo é tudo tão dificil.Porque eu sei que poderia ser tudo tão mais fácil : apaixonar, ser correspondida, e pronto! Não que eu não seja correspondida.Ou não.Só sei que as vezes acho que merecia um pouco mais.Ou quem sabe eu seja mimada demais e carente demais não é?CHEGA!
"È bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer.È bom olhar pra frente , é bom, nunca é igual olhar,beijar e ouvir cantar um novo dia nascendo.È bom e é tão diferente! Eu não vou chorar, vc não vai chorar, vc pode entender que eu não vou mais te ver por enquanto, sorria e saiba o que eu sei : EU TE AMO!É bom se apaixonar, ficar feliz.Te ver feliz me faz bem.Foi bom se apaixonar , foi bom e é bom .O que será? Por pensar demais eu decidi não pensar demais dessa vez.Foi tão bom e porque será?Eu não vou chorar, vcc não vai chorar , ninguém precisa chorar , mas eu só posso te dizer por enquanto , que nessa linda estória os diabos são anjos..."(Nando REis)

Monday, October 15, 2007

Sunday, October 14, 2007

Pra me danar por estrada mundo afora ir embora...



"...eu quero a sorte
Eu quero a sorte de um chofer de caminhão
Pra me danar por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Pra me danar, por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Ser o primeiro, ser o rei, eu quero um sonho
Moça donzela, mulher, dama, ilusão
Na minha vida tudo vira brincadeira
A matinê verdadeira, domingo e televisão
Eu quero um beijo de cinema americano
Fechar os olhos fugir do perigo
Matar bandido, prender ladrão
A minha vida vai virar novela..." (Los Hermanos)

Friday, October 12, 2007

Pq eu realmente gosto dessa música.

Brigo com qualquer um que vier me dizer que Coldplay é som de depressivo.E mesmo se for...eu amo essa música pq sim, ela me lembra uma época em que fazer cálculos podia ser o mais importante, mas era o que me fazia feliz.O que pode fazer com a gente um dia inteiro sozinha né?
Bom fim de semana pra vcs também!

Saturday, August 11, 2007

Blues e sonhos e idéias ...


Idéias estranhas tem surgido na mente dessa Pecinha que vos escreve.Mas antes que ela se entregue, se comprometa de forma irreversével falemos sobre o blues.Sem muita técnica ou conhecimento de partitura a srta Pecinha de Lego só pode afirmar que cada dia que passa ela se encanta mais e mais pela música que B.B.king e Eric Clapton fazem.Ela baixou pelo emule uma série de blues e passa agora as madrugadas e os fins de tarde ouvindo a música que " surgiu a partir dos cantos de fé religiosa" segundo a wikipédia, mas que é um dos ritmos mais sensuais que ela já ouviu...A guitarra e a gaita dão um tom meio que obscuro, e se ela conseguisse vizualizar uma imagem para o som, essa imagem seria sem dúvida em meia luz...Ela imagina-se andando (tudo em meia luz) calmamente e ouvindo "Tears In Heaven" ou The Thrill is Gone".Dai ela se imagina fechando os olhos e apenas escutando a canção...só a canção...como num sonho...E é incrivelmente bom sonhar com música e com todos os solos de guitarra do blues.

"'Cause I know I just can't stay here in Heaven."

nota mental : sábados de inércia resultam em completa monotonia intelectual...