.

Thursday, March 27, 2014

Dá gosto

Gosto do silêncio daqui. E do barulho de lá. Gosto de acordar aqui com o sol batendo nos meus pés, na beirinha da cama. E adoro poder dormir até 11 da manhã lá, sem nem saber que já amanheceu. Gosto também daquele outro lugar. Onde a cama é minha de verdade e eu já quase me acostumei a não ouvir o baticum de panelas na cozinha sábado de manhã.
Gosto do ritmo daqui. Gosto do ritmo de lá. E no outro lugar, quem faz o ritmo sou eu. Gosto do povo daqui, e amo o povo de lá. E me sinto tão parte do povo daquele outro lugar que é como se o povo inteiro fosse eu mesmo. Gosto da falta do que fazer daqui. Mas adoro a vida social de lá. E lá naquele outro lugar?Onde eu posso decidir se quero calma ou agonia?
Aqui eu gosto do cheiro de mato. Lá eu gosto do cheiro de amor. E no outro lugar o cheiro é de mar.
Ás vezes esqueço. Ás vezes apenas não gosto. Não gosto daqui quando não estou lá.Não gosto de lá quando preciso de informações daqui, e no outro lugar não gosto quando a comitiva de amor não está completa.
Mas quando eu compartimento dá gosto. Dá gosto gostar. Daqui, de lá ou daquele outro lugar.

1 comment:

Scheilla Franca said...

Fico feliz que aqui também seja o seu lugar... pq faz ser também um pouquinho o lugar de quem lê... lindo texto. Me senti em casa aqui.