.

Wednesday, July 15, 2009

Harry Potter e tudo o mais.



Estréia de Harry Potter. Já tinha comprado meus ingressos desde ontem pra sessão que eu, pobre mortal, ingênua como um anjo, julguei estar mais "assistivel". Ledo engano. Filial do inferno era aquele star plex. Uma fila que dava a volta no local..Coisa de louco. Sessão marcada pra 20:50, começando as 21:20, uma maravilha, e eu lá diva toda, comendo meu mac donald's de frango grelhado.


Fila começa a andar, cinema completamente lotado. E lá estou eu, sendo obrigada a sentar na segunda fileira. O que significa que eu tinha que ficar praticamente deitada pra ver a tela. Enfim..dificuldade que me rendeu um visão 3d do filme, e que eu me esqueci no apagar das luzes.


Comecei a ler Harry Potter achando que ia detestar. Sempre fui contra modinhas. Meu lado ativista de esquerda e tudo o mais...Viciei. Espero a um ano por este filme. Claro, como boa fã que sou, esperava mais cenas, mais lutas, mais quadribol, mais Harry e Gina...Sobrevivi a essas faltas. E não considerei ruim o filme. Era a história ali. Contada em imagens. Materializando as coisas que eu li. Chorei mais uma vez ao ver o Dumbledore morrendo. Chorei, chorei muito...Sai do cinema chorando,e ainda tô com um nó na garganta. Sim, eu sei..é tudo brinks, e tal. E sim, eu já sabia que ia acontecer. Mas a morte dele, hoje, em específico, me lembrou um monte de coisa. A morte de alguém que representava sabedoria, e ainda que o Snape não seja de fato culpado, como veremos mais tarde, traição. A coisa de ser apunhalado pelas costas e tudo o mais.

Confiança é coisa que a gente perde num piscar de olhos,e eu ainda espero, aqui da minha poltrona, que assim como no próximo filme, as coisas fiquem claras.
No mais , ainda viciadinha em Sandman e toda a familia dos perpétuos (completamente apaixonada por Delirium), sonhando com Curitiba, com saudade do Kurt, desejando sushi e tendo a certeza que as escolhas que faço todo dia são as melhores. Dá pra notar todo dia quando acordo e tem um coelho me olhando e dizendo : "ele te ama".




"A vida não é filme você não entendeu
de todos os seus sonhos
não restou nenhum
Ninguém foi ao seu quarto quando escureceu
E só você não viu,
Não era filme algum..."

7 comments:

Encosto de Bette Davis: said...

Têndencia agora é Crepúsculo e derivados. Não se fazem mais livros trends como antigamente.


Beijo

Natália Mendes said...

Tô louca pra assistir o filme! Peguei o boxe na casa de minha irmã mais velha (é pra isso que serve irmãs mais velhas com filhos) dos antigos filmes pra ver tudo de novo! hheheehe
Semana que vem devo ir assistir o filme.
Já perderam minha confiança, e como você mesma falou, confiança é como cristal. Já perdi pessoas importante e sei que perderei muitas outras ainda, mas tenho que seguir em frente porque minha vida só tá começando.

Beijos
;*

Icaro Messias said...

Eu não gosto de harry potter :S

Laísa said...

Foda-se! Vou assistir semana que vem! Por hoje, me contento com Don Juan de Marco (O Filme, que fique bem claro).

Izabela Hudson said...

Vou te matar, ou melhor, me matar, por ter lido seu post..Eu nao li o livro e nao sabia que o velhinho morria, choquei. Como é que vc conta o filme assim, sua louca?!?!? Vc acha que todo mundo leu o livro, é?? hunf!

;P
Beijos, chuchuuu!!

Lore's said...

Eu preciso assistir esse filme. E nunca rola. Eh pq tá lotado, eh pq ocorrem desencontros.
E mais que isso, eu preciso que ele não seja tão ruim qto estão falando... E sim, eu também chorei qdo Tio Dumb morreu ¬¬

Unknown said...

Eu comí sushi esse domingo!
Um monte deles!
=)

Mas continuo querendo mais!