.

Sunday, June 28, 2009

Assuntos obsoletos.






São João
São João foi ótimo. Fui pra Itapetinga toda feliz e satisfeita. Cheguei lá achei tudo muito bonito, tudo muito bom, senti falta de algumas coisas, nem lembrei de outras... E eis que chega o dia do tal forró bakana, que para os leigos é uma imitação do Brega Light, que por sua vez é uma festa de camisa que antecede a festa de camisa maior, e que tocam bandas menores,e de nível um tanto quanto mais baixo que as outras de nível baixo. Então...Eis que lá estava eu, com minha blusinha "customizada" a la piriguete da cidade pequena, sainha e botinhas de combate ao som de nada mais, nada menos que (momento suspense -5 segundos): PARANGOLÉÉÉÉ... Para os leigos, Parangolé, banda de pagode que canta "ba-la-co-ba-co mexer balacobaco, gostoso até em baixo, gostoso até em baixo" e " Vaiii anjo parangoleeeeiiirooo... aqui na terra você foi um guerreiiiroo..." entre outros sucessos. Então, lá estava eu, nesse cenário maravilhoso, na frente do trio ( é, tinha um trio) com minha prima e suas amiguinhas de dezesseis anos, quebrando tudo e mais um pouco com todos os browns da minha cidade. E alguns das cidades circunvizinhas. Fui cantada por caras altos e chatos, caras baixos e nojentos, mulheres, e um menino de 16 anos tentou me beijar a força 3 vezes. Imaginem minha paciência como estava no auge. Fui embora da festa pouco bêbada, com o pé doendo litros e com o cabelo duro de cerveja. "Vamos pra praça?" O cãoooo! Eu quero é dormir.
No outro dia, mais recuperada e já psicologicamente preparada pro que estava por vir ( leia-se: ja tinha bebido uma torre de chopp com mamãe), fui pra Vaca lôca. Para os leigos, vaca lôca é a festa de camisa principal. Foi massa. Melhor, foi ótima. òtima mesmo. Me diverti muuuiiiiito. Fiquei bêbada, e desfiquei algumas vezes, dancei muito, cantei muito, aproveitei de fato...Faltava alguma coisa no show de Jammil quando o vocalista bonitinho que eu não sei o nome insistia em tocar aquelas músicas melosinhas tipo " eu te juro eu te daria o mundo pra te ter aqui...", mas de modo geral foi muito bom. Inclusive eu ainda tive speed pra ir pra praça ver aviões do forró, leigos, procurem o google que eu cansei de explicar baixarias pra vcs.
No outro dia...(não, não acabou)No outro dia, acordei cedo pra ir buscar meu ilustre visitante na rodoviária. Turismo feito pela cidade e pela familia, festa! Uma noite inteira dando risada das coisas que só acontecem em Itapetinga. E no outro dia cedinho...lá fui eu pra Ibicuí. Resumo : pessoas, muitas pessoas em uma casa só. Bebidas muitas bebidas, muito mais bebida que pessoas em uma geladeira só. Sofás. Um sofá com muito mais pessoas e bebidas que a geladeira. Erika dando show no baldinho , tipo diva. Tem gente que ficaria orgulhoso de mim...



Ai voltei de Ibicuí...e...

Da arte de saber reconhecer
'Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
E quantas atirei
Tanta farpa, tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre é so easy se viver
Hoje não consigo mais me lembrar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão
Eu já deixei
Tantos bons, quantos maus motivos
Tantas vezes desilusão
Quase nunca a vida é um balão
Mas o teu amor me cura
De uma loucura qualquer
Encostar no teu peito
E se isso for algum defeito por mim
Tudo bem '
Resumo : a gente sempre sabe o que tá fazendo mesmo quando não sabe. E ai...
Hoje
Feliz. Simples assim. Tá faltando pouca coisa agora. Algumas toalhas penduradas no varal, uns livros que não li, um pai que não liga, uma formatura pra acontecer. O que eu tenho?Um monte de medo, de dúvida, de carinho, os mesmos cds, um quarto com escada e um panda de pelúcia no criado mudo, guardando os brincos que eu sempre esqueço...



nota mental : eu me rendi. Fiz um twitter.

6 comments:

July said...

Bom valeu a pena esperar, por esse post!
Tô aqui rindo pensando em você dançando parangolé e do guri tentando te agarrar...
Erika aliciadora de menores no são joão!!!
Fico feliz que você se divertiu muito nesse são joão!!=)
Sobre o twitter também estou quase me rendendo só não fiz ainda por pura preguiça!!^^
bjãooooo

Encosto de Bette Davis: said...

Uma das coisas que você não lembrou foi EU.


Beijosteperdouo.

Laísa said...

Se vc aprender algo de relevância no twitter, me ensine! Juro que estou tentando.

Amanda said...

Tô com Laísa. Preciso entender o motivo das pessoas usarem aquilo.

Mel Andrade said...

Uau, que post grande
o melhor foi te convidar pra comer um caranguejo, não saber dos babados, mas te ver toda felizinha com o meu "seu namorado" favorito.
fora isso...
preciso ter aulas de são joão com vc e...
...não me rendi ao twitter

Lost Samurai said...

Eita São João arretado de bom moço! kkk