.

Wednesday, September 17, 2008

Um diamante de pedaços de vidro

Se Renato Russo ainda estivesse vivo, eu juro que tentaria mata-lo. Um bom fidaputa é o que ele é.Ele vai lá, escreve um monte de músicas bonitas, ou tristes, ou que mexem com a gente e depois morre. Ai larga no mundo um monte de coisas que nos fazem pensar em quão miseráveis são as nossas vidas.E em como a gente não pensou em escrever aquela música antes. Renato Russo é um gênio.E ele morreu jovem, e não escreveu um livro sobre como dizer tudo o que quer dizer , pra quem quiser dizer.Não, ele não fez isso. Sabe por que? Porque é um sacana.Sim, não me matem, nao me atirem ovos podres e tomates maduros na cara.Eu também gosto de Legião Urbana, do Renato, e de tudo, aliás...acho que desde que me entendo por gente, e isso ja faz algum tempo, minha banda favorita é a Legião. Mas inacreditavelmente, quando a gente tá mais fudido da vida, mais querendo se jogar da ponte do pontal, mais querendo ver o oco, a gente ouve Legião Urbana.E as músicas que o Renato escreveu pra mim.


"Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei...

Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também..."
( Andrea Doria)


"Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor...

Mas não me diga isso...

É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?...

Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim...

E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim..."
( A Via Lactea)

4 comments:

Laísa said...

Sim sim....Andra Doria eh muito foda!!!
Jah foi minha música tb!!
Mas isso foi nos meus confusos 16 anos...


E esse cara aí da foto?
Não seria um sósia???

:S

Eu acho que eh!!
Conheço BEM a carinha do Russo...(não o que trabalha com a Xuxa, mas o Renato)

James Bana said...

Renato é perfecto

Igor Garcia said...

Nossa um revival de Renato numa talagada só!!! E sim quando eu ouvia Legião Urbana eu era virgem! ;-)

Eu não lembro se chegamos a trocar dois dedos de prosa sobre essa nóia de que a gente não tem que morrer! VC É uma Peça!!!

Depois de algumas transliterações mediúnicas, estou redescobrindo uma virtude: "I see Dead People in my Dreams"

E Laí, essa foto aí é do ator que faz a peça do Renato Russo!

Bjs n'alma!!!

silvakov said...

Reeenatinho, se eu fosse com tu...
parava de escrever bobagem agora...
não sou russo, sou ucraniano, mas vou parar agora de qualquer forma...