.

Friday, May 16, 2008

As perguntas do duende

Lá estava ela sentadinha no seu sofá,com os olhos fechados, ouvindo a televisão.De repente ouviu uma vozinha lááá de longe.Foi abrindo um olho devegar e depois o outro.Quase morreu do coração.Quase gritou, quase saiu correndo.Mas não fez nada.Ficou parada, catatônica.Era um duende.Não o verde, seu amigo de todas as horas.Outro duende.Usava um chapéu pontudo amarelo e botas violeta.Era de forma patente um entendido das complementaridades das cores.Pois bem.Era um duende, de verdade.E estava ali na sua sala, qurendo falar com ela.O duende foi rápido e direto.Chamou-lhe pelo nome e avisou : queria lhe perguntar algumas coisas.Começou perguntando se ela tinha chocolate em casa.Não, ela não tinha.Serviriam barrinhas de cereais?Não..o duende disse que não.Mudou de assunto e perguntou se ela gostava de iogurte de banana.Coisa mais estranha ...Ela nunca tinha tomado iogurte de banana, mas disse que achava que não devia ser bom. O duende então deixou de enrolação e perguntou do que , afinal ela gostava.5 coisas.E que nao pensasse muito.De uma vez, como se o duende fosse mesmo alguém ameaçadoe e importante ela respondeu sem pensar, como ele tinha mandado fazer: Chocolate,um certo playmobil, meus amigos,mar e jujubas coloridas.Interessante...disse o duende, com a maior pinta de analista barato."E do que você tem medo?".Cara, vocês precisavam ouvir a voz do duende...Era a coisa mais estranha do mundo.E eram mais 5 coisas: de ficar sozinha, de cachorro que morde, de bichos que pulam na gente, de fotografia, e de duendes que aparecem do nada fazendo perguntas estranhas.
O duende sorriu...Até que ele ficava engraçadinho sorrindo.O duende agradeceu a colaboração, disse tchau, disse que voltava e pluft! Sumiu. Ela voltou a fechar os olhos e ouvir a televisão.Antes comeu uma barrinha de cereais, e se perguntou : "PQP QUE POHA FOI ISSO?"

3 comments:

Laísa said...

ABNT.


1- Pare de usar drogas. (tenho certeza que este será o 1º comentário de todos que comentarem este texto.)

2- Sei que sou uma apreciadora e, mais do que nunca, totalmente, e imbecilmente, crédula dos duendes, informo que adorei este ser ainda mais pela sua natureza fashion.

3- Pq quando eu estava lá não aparecia duende nenhum? Só ratos, baratas e nerds... que saco!

4- Nunca diga a um duende que vc gosta de jujubas, ele sempre fará com que as suas caiam no chão assim que vc comprá-las na cantina da faculdade.

5- Se algum aparecer lá em casa, vou torcer para que ele não vasculhe meu guarda-roupa e ache Don Juan. Pode ser sugestivo pra ele...

6- Eu definitivamente adorei isso de duendes e estou torcendo para que isso não seja apenas fruto da sua vontade de escrever um texto no blog.

:D


aioooooou silver!

Sr.Farsante said...

ISSO se chama drogas Srt Pecinha de Lego.
=]
falo por experiência
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas ñ se preocupe, te aconselho parar so no dia que conversar com uma tatoo.
=]

Sr.Farsante said...

respondendo ao comentário:
1= Ananias é daquele jeito, gorrinho amarelo, blusa azul e sapatos verdes. Vei esse fim de semana ele foi pra uma rave comigo, coloquei ele nas costas e fui curtir a noite, é que ele sempre reclamava que eu não levava ele pra canto nenhum. Fez o maior sucesso.
2= Você ta certa no comentário, so que agora o Sr.Farsante ta na versão 2008, é que vc so ta desatualizada.
3= Dona Goda, que pai relapso que a coitada arrumou hem??? falando em relações familiares, so pra vc ficar sabendo, Kelly ta gravida viu, vou ser tio de novo.
rsrsrs
4= Nando Reis e suas sábias frases cantadas.