.

Sunday, February 03, 2008

Viva o carnaval.(Alguém viu o meu nariz?)


"Carnaval, futebol , não mata não engorda e não faz mal."
Não.Não mata, engorda a depender do caso, e definitivamente não faz mal...A origem do nome é "adeus a carne", ou carne nada vale"(descobri isso num dos textos do meu dindo), mas a origem do carnaval é antiga e não é sobre ela que venho falar.Venho pois, falar do MEU carnaval, que não foi nem em sambodromo, e apesar de estar na Bahia não teve trio elétrico e correntinha dos filhos de Gandhi.Digamos que meu carnaval tenha sido "light".Como quase tudo nas minhas férias.(Sim, eu estou sendo ironica.)
Itapetinga fica mais pacata ainda no carnaval, então arrumei minhas tralhas , fiz minha trouxa, me muni com músicas de Zeca baleiro e Teatro Mágico e entrei num ônibus Novo Horizonte rumo a Itabuna Citty para reencontrar a doce Colombina e meu pedaço de tudo, o Pithuthunquinho.Cheguei na Taj mahal (que é como se entitula agora o meu lar) e finalmente me senti em casa.A bagunça peculiar do ambiente não me assutou, o que já é um bom sinal de adaptação.Pois bem.Em alguns instantes minha parceira de todas as horas e o seu amado chegaram e mais meia hora depois estavamos os 3 em uma tal de "Lavagem do beco do fuxico." Sim minha gente, isso existe, e eu estava lá pra ver.Marchinha tocando e eu dançando.Galera empurrando e eu dançando, chuva caindo, e eu claro, dançando.Abandonei o casal maravilha para me embrenhar na misteirosa aventura da dormencia no nariz, acompanhada do amigo de infancia ressurgido das trevas.O beco se lavou, a cerveja acabou e eu não tinha mais olfato, rumei para casa, lá chegando reencontro o carissimo Racha, primeiro selinho, parceiro de casa e figura lendária no cenário Itapetinga-Itabuna.Eis que a festa estava apenas começando e eu não me perderei em detalhes partindo pois para a segunda etapa do meu carnaval que se dá na quente cidade de Ilhéus , bahia.A terra da Gabriela (aquela que nasceu assim, e vai morrer assim) me recebeu muito bem.Ou melhor a minha moça da janela me recebeu muito bem, e depois de todas as resenhas possiveis e babados em dia, eis que eu adormeço para mais um dia incrivel banhado a leite condensado, aquela bebida do número e comida.Muita comida.Ah sim, Com direito a alguns psius, e sorvete de menta.Pra dormir boas lembranças e saudade do meu moço e a resoluçção final do pedido que vcs ainda não sabem , mas vão saber no próximo post.E finalmente...Eis a praia.O dia da praia...Final de tarde, depois de dois quilos de Los Hermanos, Zeca Baleiro e a musiquinha brega do Reginaldo rossi essa pecinha de lego aqui finalmente reencontra o mar.Horas de espera pelo casal maravilha e cá estou a descrever o final de semana do carnaval...Lindo carnaval.Com os melhores parceiros de carnaval do mundo.
Amanhã ainda é carnaval e depois , e depois também...Mas essa parte do carnaval é a parte que eu escrevo sobre o pedido pré carnaval.E sobre a resposta pós carnaval...

1 comment:

Anonymous said...

Eu estava lá... e vi tudo... e sim... foi perfeito... resenhas e mais resenhas... e de tudo resta um questionamento??


somos lésbicas?
bem... eu acho que não... mas se vc der mole eu pego fácil...

beijo minha Kekinha linda
muito bom ter vc aqui em casa para todos os joguinhos de escape... e esporros da minha querida mãe^^

Te amo