.

Monday, August 20, 2007

Deus.

Já perdeu a fé em algum momento da sua vida?Sabe o que é olhar pra baixo e ver que não tem chão? E que lá no céu só existem de fato as estrelas?Sempre me ensinaram que Ele estaria lá em cima olhando pra tudo o que eu fazia e me protegendo de tudo o que fosse mal.Mas parece que mentiram pra mim.Ele não me protegeu.Eu ando caindo de um monte de precipicios e não sinto ninguém me carregar no colo.Ninguém me salvando, ninguém colocou um desvio sequer pra que eu achasse uma ponte.E nem venham me dizer que eu não devo ter prestado atenção ao desvio, que eu fiz minha escolha, que Ele me deu livre arbitrio.Mas que tipo de pai é esse que não ensina os filhos a olhar pelo caminho?Que tipo de pai é esse que quer ensinar os filhos pela dor? Sempre acreditei que o melhor caminho para tudo fosse o amor.Ele prega o amor, mas o que eu vejo é só sofrimento.O que afinal Ele quer?Se existe mesmo , começo a achar que é o maior sádico de todos, que acha que somos uns bonequinhos e fica lá criando teatrinhos, dá pra cada um um enredo .E deve escolher aleatoriamente os papéis, porque os atores que menos tem caráter vivem lindas histórias e comédias e suspense, enquanto que eu ganhei um papel tragicomico, dessas comédias que ninguém quer ver porquer chega a ser ridicula, ou um drama desses que quem vê tem vontade de cortar os pulsos quando sai do cinema.
Que Deus é esse todo poderoso que usa o seu poder pra deixar os outros tristes?Me disseram que eu não devia colocar a culpa de tudo Nele.Mas vou culpar a quem? A mim? Eu fiz tudo certinho.Segui todas as regrinhas dele.Os dez mandamentos..tudo...e os que nada fazem estão ai felizes, tranquilos.Se Ele existe a culpa é dele sim.Se ele existe e for mesmo toda essa representação de amor, bondade, caridade que vocês insistem em dizer ai aos 4 ventos deve estar com o monitor de gente quebrado,porque ainda não notou que eu continuo caindo, e nem o super homem me mandou pra salvar.

2 comments:

Laísa said...

vc sabe oq penso sobre, não eh!?
portanto não vou comentar....para que não me internem também!!

Senna said...

Dentro da minha conduta espiritulista de ser aprendi que nenhum fardo é maior do que aquele que podemos carregar. Sim!! temos o livre arbítrio. Sim!!! Podemos fazer o nosso próprio caminho. Tenho certeza de que você tem traçado sua próprias linhas de acordo com o que acredita... isso é normal. Se acha que ainda não alcançou a felicidade plena, seja lá qual foi o motivo, é por que não encontrou o cainho certo. Dessas "mal traçcadas linhas", mais uma vez eu digo, temos que parender o que há de melhor. Pode ter certeza de que, o futuro, por mais distante que pareça, lhe é favorável, dentro daquilo que quer. Seja confiante por que desse sofrimento ainda há de brotar o riso analítico.

P.S.: para que sáiba, tmb foi eleita e sacramentada uma amiga, para além de prima arranjada. Portanto, quando quiser converar adicione-me no MSN. PLEASE! (sennabruno@hotmail.com).