.

Thursday, May 17, 2007

Protesto(texto chato,não leiam)

Podia ser mais um dos meus textos sobre mim mesma,contando como foi meu dia,ou uma letra de música.Mas hoje é só mais um protesto,mais um dos meus protestos.Poruque eu não consigo ficar quieta diante de tanta injustiça.
Sou contra as cotas.Chamem-me de radical,de insensivel,de capitalista,do que quiserem chamar.Sou contra as cotas para alunos de escola pública porque tenho a opinião seguinte:ensino de qualidade deve ser oferecido desde o básico.Não adianta nada um aluno despreparado entrar na acadêmia e passar anos e anos ali dentro por despreparo.Creio que tem-se que melhorar primeiro o ensino fundamental,pagar bem os professores das redes públicas para que assim haja uma real igualdade de chances de alcançar a universidade.A lei do Brasil não determina igualdade de direitos?Pois muito bem!Que se cumpra essa igualdade.Quanto as cotas para negros...Sinceramente?Acho uma forma de preconceito, e mais uma vez de injustiça!Quantos negros eu conheço que estudam nos melhores colégios e na hora de prestar vestibular assinalam lá um "chizinho"no formulário "etnia:negro".Pra mim,essa história de cotas é mais uma maneira de segregação.
E tenho dito.Humpft!

3 comments:

Encosto de Bette Davis: said...

Incrível como a gnt gosta dakilo que é aconselhável não fazer .. O titulo "não leiam" foi o que mai me incitou à ler haauhau!


mas amiga


ÉRICA PRA PRESIDENTE!!

Everaldo Netto said...
This comment has been removed by the author.
Everaldo Netto said...

Não li,foi vc quem pediu hein??Mas fiquei curioso sabia??hehehe Vou resitir!!rsrs